FAQ

Dúvidas sobre nossas scooters eletricas e mobilidade urbana sustentável? Veja abaixo:

Perguntas frequentes

Como funcionam as motas EuroMuv?


Nossas motas funcionam a partir da energia elétrica. As baterias são transportáveis de lítio e são carregáveis a partir de uma tomada comum. As motos podem ser alimentadas por uma ou duas baterias.




Qual a autonomia média das motos?


A autonomia média varia mediante diversos fatores, como o perfil de utilização, estilo de condução e as características do percurso. Cada bateria dos nossos modelos permite percorrer até 40-60km e com duas baterias conseguir-se-á percorrer uma autonomia máxima de 80-120km.




Qual o custo do carregamento?


O custo de carregamento das baterias das nossas motos varia entre €0,30 e €0,70 por cada 100 quilómetros.




Qual o custo da manutenção?


As nossas motas elétricas têm custos de manutenção baixos. Nossa manutenção periódica deverá ser realizada a cada 6 meses de uso ou 300km, o que ocorrer primeiro. Mais informações revisa o Manual, Garantia & Revisão.




Qual o tempo de carregamento?


Na tomada elétrica doméstica 220 Volts o tempo de carregamento completo demora entre 4 a 6 horas nos nossos modelos. Guardar as baterias num local seco e protegido da luz solar direta para manter as baterias em perfeitas condições. Mais informações revise o Manual, Garantia & Revisão.




Posso circular em vias públicas?


Temos modelos para circular em vias privadas e modelos para circular na via pública. Para vias públicas, é necessário legalizar e efetuar o registo de matrícula. O utilizador deverá utilizar capacete, possuir carta de condução de ciclomotores (50cc) e seguro de responsabilidade civil.




Qual a garantia EuroMuv?


Concedemos garantia nas motas de até 2 anos (24 meses) para particulares. Mais informações revise o Manual, Garantia & Revisão.




Com carta B posso conduzir a moto?


Se possuires carta B, podes automaticamente conduzir qualquer mota ou scooter elétrica equivalente a 50 cc ou 125cc. Nossas motas são até 50cc.